segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Eventos em que eu fui este mês

Hoje como estou em casa posso postar algo interessante para vocês, e como eu percebi que não postei nada sobre como foi o D&D Game Day vou aproveitar que fui no show do Braia este final de semana e vou postar sobre o evento e o show. Com direito a fotos do D&D Game Day roubadas dos blogs Nitro Dungeon (http://newtonrocha.wordpress.com/) e Regra Básica (http://regrabasica.com.br/) ^^

Então vamos lá:

3° D&D Game Day

Cara o evento em si foi muito bom... Estava marcado para as 8h da manhã, mas o organizador teve problemas e só pode aparecer as 9:30... Então até lá nós pegamos um baralho que um amigo meu tinha levado e fizemos o "D&D Truco Day", onde ficamos jogando truco até o Eclison chegar com o material.


Quando ele chegou ainda estavam faltando muita gente de chegar, tinhamos uns 5 ou 6 mestres mas somente 4 jogadores... Então juntamos todos os mestres e começamos a pegar as minis e esboçar algo sobre as aventuras que tinhamos que criar...


Depois de um tempinho alguns mestres foram jogar D&D 3.5 e eu fiquei copiando as fichas dos monstros da aventura (já que a mula aqui esqueceu de imprimir elas) enquanto isso o Edy Abreu (ex-Urina de Dragão e agora Regras Básicas) ficou lá para ler o meterial e depois de um tempinho eu e ele começamos a fazer a oficina da criação da aventura. Ficamos um tempão lá pensando em meios interessantes de fazer os encontros e adaptamos os monstros para que eles se encaixassem com as miniaturas que nós tinhamos, então chegaram dois jogadores para nos ajudar a criar a aventura e terminamos com uma das aventuras one-shot mais interessantes que eu já vi, com direito a ataques de aranhas e cultos secretos...

Como eu já tinha montado minha aventura e estava esperando aparecerem jogadores eu fui jogar munchkin que é um jogo de cartas baseado em rpgs e cultura nerd em geral, enquanto eu jogava aconteciam mais oficinas e algumas mesas de D&D 4.0 já estavam até jogando....
Depois de jogar um pouco de Munchkin o Eclison me chamou para falar que estavam faltando 4 jogadores e ele tinha tirado na sorte então eu iria jogar e não mestrar mais... Com isso juntei meus 2 amigos e mais um cara random e fui para a mesa do Tadashi.

Meu personagem foi o Humano Mago, oque para alguem como eu é estranho pois eu simplismente odeio jogar com magos, mas como o fominha do cara random pegou a Eladrin Swordmage (que era meu pj predileto dos 5) eu peguei o mago mesmo pois meus amigos não sabiam jogar direito e por isso seria mais fácil se eles pegassem o Humano Guerreiro e o Halfling Bárbaro sobrando o Warforged Artífice para o mestre jogar como npc. A campanha em si foi muito bem mestrada e interessante (teve direito até a armadilhas), mas o que destacou mesmo foram as perolas dos jogadores, lembram do fominha que eu falei?? Pois é, o cara de tão burro não sabia nem usar a Eladrin que era o personagem mais roubado, desde que você soubesse jogar com ela, e eu acabei fazendo as estratégias todas para ele e falando sobre o que ele poderia usar em cada circunstância, outra coisa interessante foi que eu como Mago tirei mais dano que os dois guerreiros do grupo juntos, e olha que eu só lancei magias fracas... Mas foi muito bom a experiência de jogar de mago pela primeira vez e também a de realmente jogar uma campanha de D&D 4.0, a que eu joguei no ultimo evento não conta pois o mestre era completamente tapado em relação a RPG (era a primeira vez que ele jogava e ele estva mestrando...) e mais importante de tudo nesse evento eu conheci o Tio Nitro, e ainda criei uma aventura para D&D 4.0 com a ajuda do Edy Abreu ^^
Eclison, o cara que organizou tudo e as Minis do Evento
Todos os Mestres que chegaram na parte da manhã juntos esboçando as primeras partes das suas aventuras
Munchkin !!

Outra oficina de aventuras, essa já na parte da tarde e uma mesa de jogo lá no fundo

Já no finalzinho do evento


Show do Braia/Cartoon


Só tenho uma palavra sobre esse show: Foda
Cara, cheguei lá no Hard Rock Café antes mesmo da portaria abrir e fiquei lá na fila um tempão (fui o quinto a entrar ^^) e enquanto eu esperava quem aparece do nada por lá??? O Bruno Maia!! Aproveitei esse tempo e peguei um autógrafo com ele e comprei um Cd para a Mari.
Quando eles finalmente abriram a portaria eu entrei e peguei uma mesa para ficar assistindo aos shows, não demorou muito e a primeira banda começou a tocar, a banda se chama Palimpsesto ( Palimp para os fãs ) e faz um som bacana que mistura o pop rock com um som mais pesado que ficou muito bom e olha que para eu falar que uma banda que mistura pop com rock pesado é boa ela tem que ser boa mesmo, depois do show deles eu e um amigo meu fomos ir conversar com os integrantes da banda e eu até consegui uma palheta do guitarrista da banda ^^
O segundo show foi da Wrath Tears (ou chorando de raiva como eu contumo falar heuehuehueheuheu), a banda é até bacaninha mas depois do que eles fizeram com um amigo meu lá na praça da glória eu parei de curtir ela, então eu nem prestei muita atenção às músicas que eles tocaram, só prestei atenção mesmo quando eles fizerm um cover da música Rock and Roll do Led Zeppelin.
Depois da Chorando de Raiva veio a Silvercrow, uma banda de Heavy Metal que toca um pouco de folk de vez em quando, e puts... Os caras tocam pra caray!!! O guitarrista deles, o Paulo Henrique fazia uns solos tanto com a guitarra quanto com o bandolin que não é pra qualquer um, e que isso. Eu achei até estranho porque eles começaram tocando Heavy mesmo e derrepente o Paulo Henrique sai e pega um bandolin a banda começa a tocar folk, cara foi épico. Eles tocaram tão bem que até o Giovanni (baixista do Tuatha e do Braia) saiu do camarim e foi pro meio da galera curtir o show.
Após o show da Silvercrow veio o momento mais esperado do dia (ao meonos pra mim...) que foi o show do Braia e eles começaram em grande estilo com um solo de gaita de fole que derrepente eles já emendaram com Stainte a la Brasilis. Fizeram o que era esperado tocando quase todas as músicas do Cd, com direito a uma música inédita e um poema celtico daqueles que o Bruno Maia sempre transforma em música nos show do Tuatha e do Braia... No final do show mesmo levando inumeros socos e pontapés eu ainda consegui pegar a palheta do Bruno Maia.
Acabado o show do Braia eu fui para a saida do camarote esperar que os integrantes da banda aparessecem para eu conseguir mais autógrafos. E com isso aconteceram coisas meio que inusitadas... Fora o espanto do Giovanni ao ver que eu estava com a primeira versão do Trova de Danú original, eu ainda recebi um elogio do Edgar por causa da minha camisa do Elvenking ^^
Depois do Braia veio a vez do Cartoon, aquela banda de rock/folk tradicional antigassa aqui de BH, só que não pude ficar pra esse show e só assisti umas meia hora de show, mas o pouco que eu assisti foi muito bom, os caras tocam pra caramba...
Por hoje é tudo pessoal o/
Qualquer coisa é só comentar ^^
A e a Mari mandou avisar que ela não desistiu do blog ainda não, e deve postar algo para vocês ainda nesta semana...
by: Andvari

2 comentários:

  1. Andvari, q bom q vc ta feliz! =D Parece q foram shows muuuito legais, mto chique XD Legal descobri o q eh ramdon ! Com certeza muitas conversas foram esclarecidas depois disso hsauhsuahsuhaushau Bjusss

    ResponderExcluir
  2. Cara, eu ainda não tinha visto este seu post!
    Muito bacana, a nossa aventura foi abcana demais mesmo!
    Naquele dia, acho que criei umas 3 ou 4 aventuras, e no final mestrei uma ainda!

    Este ano os eventos também estão acontecendo a mil, já tivemos um GameDay em março e agora em abril vai ter o primeiro Quero Jogar RPG, organizado por mim e o Eclison.

    Aparece lá!
    ^^

    ResponderExcluir