segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Chapeuzinho Preto

Esta é a historia de uma menina que ouvia metal e suas aventuras para conseguir levar um cd para sua querida Vovó do Rock que estava doente.
Era um belo dia, o sol estava a pico iluminando a região inteira de Asgard, um pequeno vilarejo da província de Nortúmbria na Inglaterra, e lá estava chapeuzinho preto ouvindo suas músicas de folk metal e conversando com seus amigos gnomos quando sua mãe pediu que ela levasse alguns cds para sua querida Vovó do Rock que estava doente. Chapeuzinho que gostava muito de sua avó pois foi ela que a ensinou a escutar metal e a conversar com os gnomos e outras entidades místicas da natureza logo respondeu:
- Claro, mãe, já estou indo.
- Mas tome cuidado com o Troll mau que está devastando a nossa floresta.
E assim Chapeuzinho, alertada pela mãe, prendeu um machado no seu cinto e partiu pela floresta tocando e cantando musicas com seu violino. No meio do caminho porem ela se viu de frente a uma criatura que ela nunca tinha visto antes, tinha duas vezes a altura de um humano normal, era muito peludo e parecia ser a criatura mais estúpida que ela já vira na vida. Chapeuzinho não sabia mas estava frente a frente com o Troll.
- Quem é você? – perguntou Chapeuzinho – Você não parece com nenhuma criatura que eu já vi...
- É porque eu sou um Einherjar, um enviado dos deuses pagãos, e vim te alertar que tem um Troll muito mau nas redondezas e seria melhor você tomar aquele atalho para a casa de sua avó – disse o Troll apontando para uma passagem que faria o caminho de chapeuzinho triplicar.
- Hail senhor Einherjar, minha avó sempre me fala de vocês... Que vocês são os grandes guerreiros que ao morrer são enviados ao palácio do grande Odin para lutar ao lado dele na grande batalha de Ragnarök. Agora adeus pois tenho que ir ver minha avó...
- Hail e adeus pequena garota – respondeu o Troll
Chapeuzinho que estava doida para chegar na casa de sua avó e contar para ela que tinha visto um Einherjar ao vivo e foi correndo para o caminho que o Troll a mostrou.
Ao chegar na casa de sua avó que era uma pequena cabana no meio da floresta ela estranhou o fato da porta estar entreaberta mas mesmo assim entrou. Uma vez dentro da casa ela percebeu que sua avó estava parecendo um pouco estranha e por isso chegou mais perto.
- Vó você não vai acreditar no que eu vi! – exclamou Chapeuzinho
- E o que você viu minha querida netinha?
- Um Einherjar vó! Juro para você eu vi um Einherjar!
- Sua tola – disse o Troll que na verdade estava fantasiado de avó – você não viu Einherjar nenhum... Era eu o poderoso Troll que aproveitei de sua tolice e cheguei aqui antes de você e engoli a sua avó. E agora vou fazer o mesmo com você!
- Não sem me vencer primeiro – disse Chapeuzinho sacando seu machado – pode não parecer mas meus amigos anões e elfos me ensinaram a lutar.
- Você acha mesmo que conseguira vencer um Troll em combate?
- Ela não vai precisar, pois eu, Voldo, vou mata-lo em nome dos antigos deuses pagãos! – disse um aventureiro que passava por ali e fora alarmado pela voz alta e grave do Troll e correra para ajudar a Chapeuzinho – Não se preocupe pequena garota eu salvarei sua avó.
E ao dizer isto arremessou uma adaga direto no crânio do Troll o matando instantaneamente. E depois de mata-lo recuperou sua adaga e abriu o estomago do Troll de onde retirou a Vovó do Rock, que depois de alguns rituais xamãnicos que o aventureiro aplicou nela acordou como se nunca estivesse doente nem nunca tivesse sido engolida inteira pelo Troll. Então Chapeuzinho contou toda a sua historia para a Vovó do Rock e elas junto das outras criaturas da floresta fizeram uma musica para nunca mais esquecerem desse infeliz episodio de suas vidas.
Chapeuzinho cujo verdadeiro nome é Hilde agora toca violino em uma banda de folk metal na Finlândia, Vovó do Rock se casou com o Vovô do Rock e se mudou para o Brasil para apoiar seu marido na candidatura a vereador de Belo Horizonte e Voldo o aventureiro nunca mais foi visto mas correm boatos de que depois daquele dia ele virou um Einherjar e agora ele vive no Valhalla junto com Odin e todos os outros Einherjars à espera da grande batalha de Ragnarök, mas são somente boatos...
The End
By Andvari

2 comentários: